O jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha.
Em comunicado, a guarda afirmou que o veículo trafegava pela A-52, rodovia nacional da Espanha, na altura da região de Sanabria. Durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência, disse ainda a Guarda Civil.
Ainda segundo as autoridades, os dois morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incediou, e ambos os ocupantes morreram”, relatou a Guarda Civil da Espanha em comunicado.
De acordo com o governo local de Zamora, as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.
A Guarda Civil disse também que em comunicado que aguardav o resultado da perícia, mas apenas Diogo Jota e seu irmão estavam no carro.
Um vídeo feito no local mostrou como ficou o carro após o acidente. Assista:
O jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.https://t.co/nLR5quqWTW pic.twitter.com/yBSnLbJAZX
— QB News (@qbnewsoficial) July 3, 2025
Comentários