O jornalista manauara Brendo Teixeira, conhecido como Brendo Cazuza, se tornou alvo de duras críticas após publicar vídeos considerados xenofóbicos contra paraenses em suas redes sociais. A gravação foi feita no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro Val-de-Cans, e repercutiu amplamente no último fim de semana, causando indignação entre internautas, especialmente os moradores do Pará.
No vídeo, Brendo faz críticas ofensivas à cidade e à população local:
“Bom dia, bom dia, bom dia. Já estamos aqui nesse aeroporto horrendo. Gente, o aeroporto de Belém é ridículo. Parece os paraenses: feio e pobre. E a gente tá voltando pra Manaus, acho que a gente não aguenta mais essa cidade. É feia, cidade fedorenta, cheirando a paraense”, declarou.
Após a grande repercussão negativa, Brendo utilizou suas redes sociais para se manifestar, pedir desculpas e dizer que não teve a intenção de ofender os paraenses.
Diante da associação do vídeo à antiga emissora em que trabalhou, o Grupo Diário de Comunicação (GDC), de Manaus, emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (1º), informando que Brendo Cazuza não faz parte do quadro de funcionários da TV Diário AM desde 2024.
Confira o trecho da nota:
“O Grupo Diário de Comunicação (GDC) vem a público esclarecer que Brendo Cazuza não faz mais parte do quadro de colaboradores da TV Diário AM, desde 2024.
Diante das declarações xenofóbicas proferidas pelo ex-repórter em vídeo que circula nas redes sociais, repudiamos veementemente qualquer tipo de manifestação preconceituosa, especialmente contra nossos irmãos nortistas do Pará, povo pelo qual temos profundo respeito e admiração.
A TV Diário é comprometida com a ética, a diversidade e o combate a toda forma de discriminação. Não compactuamos com discursos de ódio e seguiremos firmes na defesa do respeito e da responsabilidade na comunicação.”
Assista:
O jornalista Brendo Teixeira se tornou alvo de duras críticas após publicar vídeos considerados xenofóbicos contra paraenses. Após grande repercussão negativa, ele usou as redes sociais para pedir desculpas. https://t.co/SZuYBu5Grw pic.twitter.com/ctY0ULis3r
— QB News (@qbnewsoficial) July 1, 2025
Comentários