Um vídeo publicado nas redes sociais do repórter manauara Brendo Teixeira, nesta segunda-feira (30), causou revolta entre os paraenses. Nele, o repórter de Manaus faz críticas à cidade de Belém e ao aeroporto local. Mas, não fica por aí: ele também faz ataques diretos à população, chamando os paraenses de “feios, fedorentos e pobres”.
A declaração gerou forte repercussão negativa e foi amplamente repudiada por internautas. Para muitos, o comentário ultrapassa os limites da crítica e pode ser considerado xenofobia.
No registro, o repórter afirma que o Aeroporto Internacional de Belém é “feio e pobre igual os paraenses” e que estaria há cinco anos em obras sem conclusão, além disso, ele afirma que a cidade “está destruída, cheia de canteiro de obra” e cobra o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém para dar mais atenção a cidade.
“Vocês vão receber a COP 30, em nome de Jesus. Tá uó, a cidade tá destruída, cheia de canteiro de obras”, afirma em tom irônico.
Assista:
Um vídeo publicado pelo repórter Brendo Teixeira, nesta segunda-feira (30), causou revolta entre os paraenses. Nele, o repórter de Manaus faz críticas à cidade de Belém e ataques diretos à população, chamando os paraenses de “feios, fedorentos e pobres”. https://t.co/aqb1WEDSMh pic.twitter.com/JLNwSWLOez
— QB News (@qbnewsoficial) July 1, 2025
Comentários