Uma cena revoltante foi registrada por uma câmera de segurança na noite deste domingo (29), no bairro do Tapanã, em Belém. Um carro preto parou próximo a uma área de proteção ambiental do Conjunto Tapajós, e o motorista deixou para trás uma caixa de papelão. Dentro dela estavam uma gata e seus sete filhotes recém-nascidos, completamente indefesos.

As imagens mostram o veículo chegando devagar até o local. O condutor desce rapidamente, deposita a caixa no chão e vai embora, sem se importar com o destino dos animais. A ação durou poucos segundos, mas representa um crime previsto em lei.
O abandono de animais é crime ambiental, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998), que prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa. A punição pode ser aumentada em caso de morte do animal.
Assista:
Uma cena revoltante foi registrada por uma câmera neste domingo (29), no Tapanã, em Belém. Um carro parou próximo a uma área de proteção ambiental e o motorista deixou para trás uma caixa de papelão. Dentro dela estavam uma gata e seus sete filhotes recém-nascidos. pic.twitter.com/pagPbsw58k
— QB News (@qbnewsoficial) June 30, 2025
Comentários