A disputa pela guarda de Leo, filho de Marília Mendonça, ganhou repercussão na última semana depois que o cantor Murilo Huff entrou com um pedido de guarda unilateral na Justiça. O pequeno, que tem 5 anos, mora com a avó materna, Ruth Moreira, desde que a mãe faleceu há quatro anos.
Em meio a essa disputa, há ainda o patrimônio avaliado em R$ 500 milhões deixado por Marília Mendonça depois de sua morte. Como Léo é o único herdeiro da cantora, o patrimônio milionário originado dos dez anos de carreira da cantora foi repassado para ele.
No entanto, por ser menor de idade, o dinheiro pode ser administrado por quem tem a guarda da criança, até que ele complete 18 anos. Atualmente, a guarda é compartilhada entre Ruth e Murilo, que moram em Goiânia (GO).
Segundo informações do jornal Extra, até 2023, o inventário de bens e obras de Marília Mendonça ainda não havia sido concluído. O inventário segue sem conclusão em 2025.
Em entrevista ao podcast Prosa do Sertanejeiro em 2023, Dona Ruth, como também é conhecida, revelou como ficou dividida a herança da filha. Segundo ela, Léo ficou com 30% e ela com 20%. Os outros 50% ficaram com o escritório de Marília Mendonça, já que existem cinco empresas ativas em nome dela.
“Foi uma burocracia muito grande. O inventário ainda está enrolado e precisava [resolver] para liberar o dinheiro do Léo. Até hoje ainda estão pendente essas situações de herança, porque o advogado ainda não conseguiu calcular com a Som Livre”, disse.
Comentários