Um adolescente, de 17 anos, foi retirado à força da escola por policiais após receber uma suspensão. O caso aconteceu nesta quinta-feira (26) na Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele havia sido suspenso na quarta-feira (25) depois de se envolver em uma briga e ameaçar colegas no colégio. A diretoria o avisou que só poderia retornar às aulas acompanhado de um representante legal.
Ao aparecer na escola hoje, a diretora solicitou para o estudante voltar para casa, mas ele não concordou. Ela, então, acionou a Polícia Militar (PM).
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, os militares pediram para o adolescente deixar a sala, mas ele se negou.
Imagens obtidas pela Itatiaia mostram o momento do episódio. Um dos policiais chega e diz: “Vai na boa ou na força?”. O estudante responde: “Vocês vão botar a mão em mim? Eu sou ‘de menor’. Não vou não. Minha vó mandou e eu vim”.
Os policiais imobilizaram o jovem e o retiraram da escola à força. Ele foi autuado por ato infracional de desobediência e resistência.
Após o episódio, a namorada do garoto, de 15 anos, ameaçou a diretora caso ela não pedisse para os policiais o soltarem. Ela foi conduzida por ato infracional de ameaça.
Comentários