Vídeos que circularam nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (25) mostram o momento em que um homem é atropelado ao tentar impedir que sua motocicleta fosse levada por um caminhão-guincho.
De acordo com relatos de testemunhas, ele havia acabado de deixar sua esposa, que está grávida, na Santa Casa de Misericórdia do Pará, quando o veículo foi rebocado pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), na avenida Pedro Miranda.
As imagens registram o instante em que o homem sobe no caminhão em movimento, tentando recuperar a motocicleta. No entanto, ele acaba perdendo o equilíbrio, cai do guincho e é atingido pelo veículo. Após o acidente, populares que estavam no local prestaram os primeiros socorros.
Prefeitura fala em desobediência e manobra imprudente
Em nota oficial enviada ao portal EPOL, a Prefeitura de Belém, por meio da Segbel, informou que a motocicleta foi removida por estar estacionada irregularmente em uma área exclusiva para ambulâncias, nas proximidades da Santa Casa.
Conforme o comunicado, mesmo após a remoção, o proprietário desrespeitou as ordens dos agentes, subiu no caminhão em movimento e, ao tentar retirar o veículo, acabou caindo e se ferindo. Ele teve uma das pernas lesionadas e foi encaminhado para atendimento médico.
Comentários