Um homem se passou por motorista de aplicativo para cometer crimes sexuais contra ao menos sete mulheres em Paragominas, no sudeste do Pará.
Os crimes foram entre os dias 19 de 22 de junho. Um dos casos foi registrado por câmera de segurança. Uma das vítimas foi uma adolescente.
Gleison Santos Barros foi preso no município de Açailândia na noite desta terça-feira (24), durante força-tarefa com policiais civis, militares e rodoviários federais.
A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) receber as denúncias relacionadas aos crimes, cometidos em diferentes pontos de Paragominas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram assim que as vítimas fizeram as denúncias e as imagens ajudaram a identificar o suspeito.
Os agentes fizeram consultas em bancos de dados criminais e constataram que Gleison já possuía duas passagens por violência doméstica e familiar contra a mulher e uma por importunação sexual, “evidenciando reincidência em delitos contra o público feminino”.
Sete mulheres compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência. Elas descreveram como ele atua, abordando as vítimas em vias públicas, oferecendo carona ou as imobilizando e, em seguida, praticando ou tentando praticar atos de violência sexual.
Agora preso, o criminoso responderá pelos crimes de estupro, estupro qualificado na modalidade tentada e importunação sexual, todos praticados em continuidade delitiva, conforme relatos das vítimas e demais provas reunidas pela polícia.

Comentários