Durante entrevista ao podcast Aqui Pod, apresentado pelo jornalista Agenor Santos, o empresário Oscar Rodrigues, sócio do Grupo Líder, afirmou ser o criador da expressão “Bora Trabalhar”, amplamente popularizada no Pará.
O governador do Pará, Helder Barbalho, tem utilizado com frequência a expressão “Bora Trabalhar” em eventos públicos e redes sociais, mas o empresário afirma ter sido o primeiro a usar o termo e garante que possui o registro oficial da marca.
Segundo ele, a frase é uma marca registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com validade até abril de 2034, garantindo o direito exclusivo de uso em todo o território nacional.
Apesar disso, o empresário deixou claro que não se opõe ao uso da frase por outras pessoas.
Oscar também comentou a recente tentativa do deputado estadual Lu Ogawa (PP) de transformar o “Bora Trabalhar” em patrimônio cultural paraense por meio de um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Para ele, a proposta foi um exagero.
A expressão “Bora Trabalhar” ganhou grande visibilidade nos últimos anos, sendo associada a campanhas políticas no estado.
Assista:
Durante entrevista ao podcast Aqui Pod, apresentado pelo jornalista Agenor Santos, o empresário Oscar Rodrigues, sócio do Grupo Líder, afirmou ser o criador da expressão “Bora Trabalhar”, amplamente popularizada no Pará.https://t.co/0zU6ziF6fa pic.twitter.com/xncj6ltvTL
— QB News (@qbnewsoficial) June 25, 2025
Comentários