A turista brasileira Juliana Marins, de Niterói (RJ), está há cinco dias presa em uma fenda profunda no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia.
Localizada com a ajuda de drones térmicos a cerca de 950 metros abaixo da trilha original, a jovem permanece em situação delicada, enquanto as equipes de resgate enfrentam dificuldades extremas para realizar a operação.
Desde a madrugada desta terça-feira (24), no horário do Brasil, o Parque Nacional do Monte Rinjani anunciou o fechamento temporário da trilha de escalada que leva ao cume do vulcão.
Segundo comunicado oficial, a medida é para garantir a segurança e acelerar as buscas por Juliana, que desapareceu no último sábado (21) após cair em um penhasco na região de Pelawangan Sembalun.
De acordo com informações divulgadas pela família de Juliana, que criou um perfil nas redes sociais para centralizar as atualizações do caso, as autoridades locais decidiram restringir o acesso de turistas ao trecho final da trilha. A preocupação é evitar que a movimentação de curiosos atrapalhe a operação de resgate, que já mobiliza dezenas de profissionais.
Ainda segundo a família, uma furadeira especializada e um helicóptero estão à disposição da equipe de resgate, que também utiliza cordas e outros equipamentos de escalada. A operação é dificultada pela forte neblina, pela instabilidade do terreno e pela profundidade da fenda onde Juliana foi encontrada.
Até o momento, o estado de saúde de Juliana não foi oficialmente confirmado pelas autoridades indonésias. Segundo relatos de Lara Fassarella Pierri, amiga que acompanha de perto as buscas e mantém contato com os socorristas, a jovem foi localizada a aproximadamente 950 metros de profundidade, mas ainda não houve acesso físico até o ponto onde ela está.
Assista:
A brasileira Juliana Marins foi localizada com a ajuda de drones térmicos a cerca de 950 metros abaixo da trilha original, a jovem permanece em situação delicada, enquanto as equipes de resgate enfrentam dificuldades extremas para realizar a operação. https://t.co/Aw4SqbP9QS pic.twitter.com/GDrz6NZeuf
— QB News (@qbnewsoficial) June 24, 2025
Comentários