Um balão de ar quente pegou fogo durante um passeio em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, havia 21 pessoas no voo no momento da ocorrência e oito delas morreram no local. Em nota, o governo do Estado confirmou 13 sobreviventes, incluindo o piloto. Não havia mais desaparecidos até por volta das 11h.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas. Pelas imagens é possível ver quando o cesto cai ao chão. Algumas pessoas se jogam das alturas. Equipes de socorro foram mobilizadas para localizar as demais vítimas e verificar o estado de saúde delas. Após o acidente, moradores relataram corpos caídos em terrenos e às margens de vias.
Até as 10h, de acordo com o governador Jorginho Mello, duas pessoas haviam sido resgatadas e encaminhadas a um hospital na região. O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, informou que as autoridades vão apurar os fatos.
Praia Grande, localizada no extremo Sul de Santa Catarina, é conhecida como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou, em nota, o governador.
Comentários