Uma obra de reurbanização orçada em R$ 27,7 milhões está parada desde que a nova gestão da Prefeitura de Belém, comandada por Igor Normando, assumiu o comando da cidade. O projeto, iniciado ainda na administração do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, tem causado transtornos diários aos moradores e comerciantes da avenida Rômulo Maiorana, no bairro do Marco.
A intervenção foi dividida em três fases, com o objetivo de reestruturar toda a extensão da via, entre a avenida Doutor Freitas e a travessa Antônio Baena. No entanto, até agora, apenas a primeira etapa — entre a Doutor Freitas e a Lomas Valentinas — foi entregue, em julho de 2024.
Desde então, as obras foram completamente interrompidas. Os trechos restantes seguem cercados por tapumes, com vias bloqueadas e máquinas ausentes, gerando inúmeros problemas para quem precisa transitar pela região.
Além da mobilidade comprometida, o impacto sobre o comércio local tem sido devastador. Muitos lojistas relatam queda brusca nas vendas, pela redução no fluxo de clientes. Outros nem resistiram e fecharam as portas.
Diante do cenário, a pergunta que permanece entre os moradores e comerciantes da Rômulo Maiorana é: onde foi parar o valor milionário já investido na obra? A população cobra explicações da Prefeitura de Belém e um cronograma claro para a retomada e conclusão do projeto.
Assista:
Uma obra de reurbanização orçada em R$ 27,7 milhões está parada desde que a nova gestão da Prefeitura de Belém, comandada por Igor Normando, assumiu o comando da cidade. O projeto, iniciado ainda na administração do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, tem causado transtornos diários… pic.twitter.com/CnSUoBBDch
— QB News (@qbnewsoficial) May 27, 2025
Comentários