Um trecho do discurso do vereador José Carlos Santos, conhecido como Bebe Água (MDB), durante sessão da Câmara Municipal de Capela (SE), realizada nessa terça-feira (20/5), gerou repercussão negativa nas redes sociais, após o parlamentar usar uma analogia considerada inapropriada ao comentar desavenças no meio político.
Durante a fala, o vereador afirmou que, na política, “quem mais maltrata é beneficiado”, e em seguida comparou a situação à dinâmica de uma relação conjugal marcada por violência. “É a mesma história, quanto mais apanha, é que a mulher mais gosta do homem… É a verdade, é a vida”, declarou.
Diante da repercussão, a Câmara Municipal de Capela divulgou uma nota pública. No comunicado, o presidente da Casa, José Carlos Lopes, afirmou que, embora a instituição respeite a liberdade de expressão individual, não endossa quaisquer falas que possam ser interpretadas como desrespeitosas ou que normalizem a violência contra a mulher.
“Quanto mais apanha, mais a mulher gosta do homem”, diz vereador de Sergipe:https://t.co/dU0Jn4ZztM pic.twitter.com/viRI7w8BFT
— QB News (@qbnewsoficial) May 24, 2025
Comentários