O filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luis Cláudio Lula da Silva, pegou uma carona com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e assessores da pasta em um avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), no último dia 5 de maio.
O filho de Lula fez o voo de São Paulo a Brasília. Segundo a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, Múcio solicitou a aeronave da FAB para voltar de um almoço do grupo empresarial Lide, pertencente ao ex-governador de São Paulo João Doria, onde fez um discurso sobre os desafios para a segurança e defesa nacional.
Além do filho de Lula e de Múcio, a aeronave transportou mais 13 passageiros. A esposa e um dos filhos do ministro da Defesa, o advogado José Múcio Monteiro Neto, estavam presentes no voo.
Em novembro de 2024, outro filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, também voou com ministros do governo de Brasília para Guarulhos (SP). O Ministério da Defesa ressaltou que as caronas não são irregulares e estão amparadas pelo decreto 10.267 de 2020, que diz que se houver vagas, elas podem ser ocupadas.



Comentários