Um motociclista nos procurou com exclusividade para denunciar supostos abusos cometidos por agentes da Guarda Municipal de Belém durante uma blitz realizada na avenida Padre Bruno Sechi, na capital paraense. Ele afirma que teve seu veículo danificado após a remoção feita pelos agentes, mesmo tendo, segundo ele, apresentado documentação regular.
De acordo com o motociclista, ao ser abordado, os agentes constataram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava dentro da validade e em conformidade com a legislação. No entanto, os fiscais alegaram que a placa da motocicleta estaria tampada, motivo utilizado para justificar o guinchamento do veículo.
Um vídeo gravado no momento da abordagem, e disponibilizado pelo motociclista, mostra que a alça de sua mochila estava caída acidentalmente sobre a placa da moto, o que teria sido interpretado pelos agentes como tentativa de ocultação.
Ainda segundo o relato, um dos agentes da Guarda Municipal, ao tentar retirar a chave da ignição da motocicleta, acabou batendo no suporte de celular instalado no guidão, danificando o equipamento. Questionado sobre o prejuízo, o agente teria se recusado a arcar com a compensação do bem.
Ao chegar ao pátio do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), onde a motocicleta foi levada, o condutor foi surpreendido com uma nova infração: segundo a atendente, a placa do veículo estaria danificada e ele só poderia retirar o veículo após providenciar uma nova placa e pagar a multa correspondente.
O motociclista contesta a acusação e afirma que a placa estava em perfeito estado no momento da apreensão, o que, segundo ele, é comprovado pelo vídeo gravado no dia da blitz, no qual a placa aparece sem qualquer tipo de avaria.
Revoltado, ele afirma que vai buscar justiça e responsabilização dos envolvidos, tanto pelos danos materiais quanto pela conduta que considera abusiva. Até o momento, a Guarda Municipal de Belém não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A equipe de reportagem entrou em contato com o órgão e aguarda posicionamento.
Assista:
Um motociclista nos procurou com exclusividade para denunciar supostos abusos cometidos por agentes da Guarda Municipal de Belém durante uma blitz realizada na avenida Padre Bruno Sechi, na capital paraense. Ele afirma que teve seu veículo danificado após a remoção feita pelos… pic.twitter.com/JzmfhUfp9r
— QB News (@qbnewsoficial) May 9, 2025
Comentários