O Jornal Nacional (JN) desta terça-feira (6/5) contou com uma situação inusitada no encerramento da transmissão ao vivo direto do Vaticano. William Bonner e Ilze Scamparini estavam na Praça de São Pedro, no Vaticano, para cobrir a conclave para escolha do novo papa, momento em que a repórter se esquivou das tentativas de contato físico de Bonner.
Ilze participava do JN para falar sobre os pontos fortes e fracos dos cardeais prováveis de suceder o papa Francisco. Bonner a descreveu como “nossa especialista em Vaticano” e tentou interagir com a repórter de forma despojada. Enquanto isso, o semblante de Ilze constrangido chamava atenção.
Bonner tocou no ombro da colega, o que ela pareceu levar na esportiva inicialmente. Ao continuar o toque físico, Ilze desviou o corpo. “Vamos ter que esperar mais um pouquinho pra ver se esses papáveis que você destacou aqui pra gente, com suas qualidades e seus potenciais defeitos, vão sair dali como cardeais ou papa”, agradeceu Bonner.
Ao se despedirem dos telespectadores, Bonner tentou dar um abraço em Ilze, que fugiu do contato e quase se ausentou do quadro da câmera que transmitia a reportagem. A repórter já mantinha uma distância de Bonner, que se esticou para o abraço.
“Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede, hein! O pessoal pede em rede social muito a sua presença aqui, mas não vou explorar você, exigir que você esteja comigo todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez”, finalizou Bonner.
No X (antigo Twitter), os internautas criticaram a ação de Bonner com Ilze. “O William Bonner forçando uma simpatia e a Ilze Scamparini totalmente desconfortável e se afastando dele e querendo voltar para o telhado dela foi a melhor coisa do dia. Espero que como bom profissional e gente boa que o Bonner é, que compreenda que amamos o Scamparini way”, comentou um usuário.
Climão entre William Bonner e Ilze Scamparini marca ao vivo no Jornal Nacional:https://t.co/NhA4cfGj1z pic.twitter.com/iJqyoLSBVT
— QB News (@qbnewsoficial) May 8, 2025
Comentários