A Polícia Civil do Pará investiga um possível caso de envenenamento coletivo de animais na zona rural de Igarapé-Miri, no nordeste paraense. Ao menos 16 cães foram encontrados mortos na comunidade de Vila Maiauatá, e há suspeitas de que o crime tenha sido cometido por um morador da região.
Informações iniciais apontam que, além dos animais mortos, cerca de 100 outros estariam desaparecidos. O caso está sendo apurado por agentes da Delegacia de Igarapé-Miri, com o apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), que já se deslocou até o local para dar continuidade às investigações.
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) também acompanha os desdobramentos do caso. Peritos da Polícia Científica foram acionados para realizar análises na área e buscar elementos que possam esclarecer as circunstâncias das mortes. Imagens de câmeras de segurança da região devem ser utilizadas para ajudar na identificação dos suspeitos.
Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento em massa de animais em Igarapé-Mirihttps://t.co/vt3nj8mprl pic.twitter.com/aXJZKk5Aor
— QB News (@qbnewsoficial) April 30, 2025
Comentários