Após a divulgação de uma imagem em que aparece usando um cordão pertencente a um traficante do Comando Vermelho (CV) e fazendo um gesto associado à facção do Rio de Janeiro, o influenciador Boca de 09 se pronunciou através de suas redes sociais. No vídeo publicado, ele negou qualquer vínculo com organizações criminosas e explicou que a foto foi feita de forma casual durante um baile no Complexo do Alemão, no Rio.
“Só pra deixar claro pra quem tá falando aí que eu tô envolvido com isso ou aquilo. Gente, eu não tô fechado com ninguém”, afirmou o influenciador, que é da Bahia, demonstrando incômodo com a repercussão da imagem. Na foto, ele aparece com uma corrente de ouro com as letras “GVT”, uma marca usada por Gravetinho, traficante do CV que comanda comunidades cariocas.
Segundo Boca, ele não tinha conhecimento sobre a origem do acessório. “Eu tava curtindo o show do Oruam no baile, e vocês sabem que eu sou conhecido. Chegou um cara e falou pra eu colocar o cordão. Eu botei, tirei a foto sem saber de quem era. Quando descobri, já deletei a foto, como todo mundo viu”, justificou.
Com a repercussão da imagem, surgiram preocupações nas redes sociais sobre possíveis consequências para o influenciador. “Quero ver quando ele voltar pra Salvador”, comentou um internauta de forma sarcástica. Outro chegou a sugerir que Boca poderia estar em perigo: “Aqui em Salvador ele já tá marcado”. Isso porque, na Bahia, o CV é rival direto do Bonde do Maluco (BDM), grupo com forte atuação na capital e em outras regiões do estado. Casos como esse já serviram, anteriormente, como justificativa para ações violentas de facções criminosas.
Influenciador Boca de 09 nega relação com facção após foto com cordão de traficante: 'Fechado com ninguém'https://t.co/mRrbE8yizK pic.twitter.com/znzzrBmYiN
— QB News (@qbnewsoficial) April 23, 2025
Comentários