Na manhã desta terça-feira (15), uma operação da Polícia Militar no Residencial Algodoal, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, resultou na morte de Felype Guimarães da Costa, apontado como membro influente da facção criminosa Comando Vermelho.
Conhecido pelos apelidos “Playboy” e “Professor”, Felype era considerado um dos conselheiros da organização criminosa, com envolvimento em crimes como extorsão, cobrança ilegal, intimidação e homicídios contra comerciantes da região.

De acordo com informações repassadas pelo 29º Batalhão da Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria escondido em um apartamento do residencial, armado e com mandado de prisão em aberto. Diante da denúncia, foi deflagrada a Operação Carga Máxima.
Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelo suspeito, que utilizava uma submetralhadora calibre 9mm. Durante o confronto, Felype foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma usada no tiroteio foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil para perícia. Segundo a PM, Felype era um dos responsáveis pelo recolhimento de recursos ilícitos e pelo controle de ações criminosas em Marituba.

Comentários