A cantora Jojo Todynho voltou a causar polêmica ao tecer críticas a quem costuma defender movimentos, programas e até mesmo ideologias mais populares ou que pregam igualdade social. Durante uma conversa em um podcast, a artista fez questão de debochar de “socialistas de iPhone”, além de criticar os defensores do Sistema Único de Saúde, o SUS, e os apoiadores do Movimento dos Sem Terra, o MST. Segundo ela, esses indivíduos vivem o oposto do que propagam.
“‘Eu sou socialista’, mas eu chego na faculdade e estão de iPhone 16, eu falei: ‘Pô, eu quero esse seu socialismo’. ‘Viva o MST’, mas está de Redley no pé. Então não conta!”, apontou a artista em um tom irônico. Jojo Todynho então afirmou que tais discursos não condizem com a realidade. “As pessoas que muito falam sobre essa questão de ‘Viva o SUS’, ‘Viva não sei o quê’, têm plano de saúde”, disse.
Em seguida, ela acusou essas pessoas de não ligarem de fato para a sociedade e visarem apenas o enriquecimento. “Gente, a realidade é que está todo mundo com dinheiro no bolso e querendo mais que a sociedade se exploda. Então acorda para a vida! Até quando vai estar nessa pindaíba de estar em um BRT sendo assaltado? Chegando no UPA 10h da manhã e saindo 22h da noite e às vezes nem foi atendido? Não ter o direito de sair de casa porque foi assaltado? Não tem respeito porque as pessoas sentam na sua porta e abrem um baseado?”, questionou Jojo Todynho.
Depois que o trecho da entrevista começou a circular pelas redes sociais, não demorou muito para que internautas se mostrassem incomodados com o discurso de Jojo Todynho e, além de críticas, também zombassem da situação. “Essa senhora sempre prestando um enorme desserviço e mostrando sua total ignorância”, escreveu uma pessoa. “No capitalismo nem todos terão iPhone, se o sistema fosse socialista as riquezas seriam igualitárias! Ela não sabe o que é socialismo”, apontou um usuário do Instagram. “Falta de conhecimento é uma merda né. Não é porque alguém é socialista que não pode usufruir do que é bom”, escreveu um internauta.
Comentários