Uma jovem de 20 anos foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará, e encontrada morta horas depois em uma cidade vizinha. O crime ocorreu no domingo (16). Três homens foram presos.
A vítima, identificada como Natany Alves, foi rendida quando buscava algo em seu carro, estacionado na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos criminosos entrou no veículo pela porta do motorista. Ao tentar sair pelo lado do passageiro, ela foi impedida pelos outros dois suspeitos.
Entre os criminosos presos está Francisco Márcio Freire, 43 anos, que se passava por pastor e tem uma longa ficha criminal — em 2001, tentou matar um taxista e foi condenado a 7 anos de prisão; em 2010, participou de uma fuga na cadeia de Quixadá, em que funcionários e religiosos foram feitos reféns. Também foram presos Francisco Márcio Freire e Jardson do Nascimento Silva. Eles afirmaram que usaram drogas e roubaram Natany para pagar uma dívida.
Preocupados com a demora, amigos verificaram as câmeras de um estabelecimento próximo e acionaram a polícia. Enquanto isso, a mãe da jovem divulgou nas redes sociais um apelo desesperado por informações.
Como os suspeitos foram presos após o sequestro da jovem?
Após horas de buscas, o carro de Natany foi localizado abandonado na Rua Francisco Eneas de Lima, em Quixadá, a 43 quilômetros de onde ela havia sido levada. Imagens mostram os criminosos estacionando o veículo e fugindo a pé.
Equipes das polícias Militar e Civil iniciaram uma operação na região e conseguiram prender os três suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá.
Com a prisão, os homens revelaram onde haviam deixado o corpo de Natany. Segundo a polícia, ela foi morta a pedradas e apresentava marcas de violência. O corpo estava na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú.
A morte da jovem causou grande comoção em Quixeramobim e cidades vizinhas, onde moradores se mobilizaram para ajudar nas buscas.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto oficial de três dias. Em nota, lamentou o crime e prestou solidariedade à família. “É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios”, escreveu.


Comentários