Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (14), mostra um suposto saquemento que ocorreu em um dos apartamentos do residencial entregue recentemente pelo presidente Lula no distrito de Outeiro, em Belém, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
Nas imagens, uma moradora relata que a unidade foi invadida e saqueada, exibindo o local com objetos revirados. No entanto, também circularam informações de que algumas obras no conjunto habitacional não foram concluídas.
Além desse caso, outros vídeos viralizaram ao longo da semana, destacando problemas estruturais e as condições precárias do entorno do empreendimento. O faz residencial parte da Faixa 1 do programa, beneficiando aproximadamente 5 mil pessoas.
Sobre o residencial
Segundo o governo do estado, o Residencial Viver Outeiro teve suas obras retomadas em 2023, sob a gestão do ministro das Cidades, Jader Filho, após um período de paralisação. O conjunto conta com 1.008 apartamentos de 43,85 m², cada um com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O projeto também inclui 31 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e outras 221 adaptáveis.
Confira:
Comentários