Internado para tratar uma bronquite, Papa Francisco foi diagnosticado com uma infecção respiratória, mas seu estado de saúde é considerado estável. A informação foi confirmada pelo Vaticano nesta sexta-feira (14).
“O Santo Padre… passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar”, informou um comunicado oficial. A nota também acrescenta que “os testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular; ele tem uma leve febre”.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que o pontífice está “sereno”, de bom humor e acompanhando jornais durante a internação.
O líder da Igreja Católica foi hospitalizado no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para continuar o tratamento contra a bronquite e realizar exames complementares. A internação levou ao cancelamento de todos os compromissos dos próximos três dias.
Francisco participaria de uma audiência no sábado (15) e de uma missa no domingo (16). Além disso, estava prevista uma visita aos estúdios de cinema Cinecittà, na segunda-feira (17), que também foi suspensa.
Comentários