O Flamengo conquistou a Supercopa Rei ao vencer o Botafogo por 3 a 1 no último domingo (2), no Mangueirão. Durante sua estadia em Belém, o time carioca realizou um treino no estádio do Remo, o Baenão. Após a vitória, o lateral Danilo, recém-contratado pelo clube e convocado para a Seleção Brasileira, comentou sobre a qualidade do gramado do estádio azulino, dizendo que estava “mais ou menos”.
A declaração de Danilo foi feita em entrevista ao SporTV após a vitória sobre o Botafogo. Ele falava sobre a evolução do futebol brasileiro e a técnica dos jogadores, quando comentou sobre as condições do campo do Baenão.
“Acredito que o futebol brasileiro continuará evoluindo, especialmente quando houver mais oportunidades para treinadores jovens, como o Filipe [Luís], que ainda têm muito a melhorar, mas possuem uma mentalidade vencedora e se dedicam constantemente. Fiquei muito surpreso com a estrutura oferecida pelo Flamengo e com a mentalidade dos jogadores. Acho que o futebol brasileiro está, de fato, evoluindo muito”, afirmou Danilo.
Danilo, que chegou ao Flamengo após deixar a Juventus, da Itália, participou da preparação do clube para a final da Supercopa no treino realizado no Baenão no sábado (1º). O estádio azulino, que passou por um processo de revitalização no final de 2024, atualmente é utilizado pelo Remo apenas para treinamentos. Com o CT azulino ainda em fase de estruturação, o clube optou por manter suas atividades no Baenão, enquanto manda seus jogos no Mangueirão.
Comentários