A região metropolitana de Belém tem enfrentado uma escalada preocupante de atentados violentos relacionados à cobrança da chamada “taxa do crime”. O mais recente episódio desta onda de violência ocorreu na manhã desta sexta-feira 17/01, quando bandidos atacaram um veículo de uma empresa de internet no bairro do Paar, em Ananindeua.
O crime aconteceu por volta das 9h30 na Travessa Maués, quando uma dupla de criminosos, utilizando uma motocicleta PCX de cor azul, interceptou o veículo da empresa. Os assaltantes deixaram claro que a ação era uma represália devido ao não pagamento da extorsão imposta pelo crime organizado.
Após ordenarem que os funcionários deixassem o veículo, os criminosos iniciaram o incêndio criminoso. As chamas consumiram rapidamente o automóvel, enquanto a dupla de atacantes evadia-se do local. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi imediatamente acionado para controlar as chamas, e o 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) iniciou as buscas pelos bandidos, que até o momento não foram capturados.
Este ataque soma-se a uma série de situações similares que vêm aterrorizando comerciantes e empresários da região, mostrando a crescente ousadia das organizações criminosas na imposição de suas práticas extorsivas.
Comentários