Na noite desta quarta-feira (08), um casal foi morto a tiros na rua Barão de Igarapé-Miri, próximo à movimentada praça Benedito Monteiro, no bairro do Guamá, em Belém. O crime ocorreu por volta das 22h30 e deixou moradores assustados.
As vítimas foram identificadas como Mayck Araújo de Souza, de 29 anos, e Winndy Keth da Silva Simões, de 40. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas passavam de bicicleta próximos à praça quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos dispararam pelo menos sete vezes contra o casal, que morreu no local.
De acordo com familiares de Mayck, ele tinha passagens pela polícia por envolvimento em atividades criminosas e já havia sofrido um atentado recente, do qual escapou com vida. “Acreditamos que ele foi executado por acerto de contas, enquanto ela, que não tem passagens criminais, pode ter sido morta pelo fato de estar acompanhada do mesmo”, afirmou o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, que atua na área.
Winndy Keth não possuía antecedentes criminais, o que levanta a hipótese de que tenha sido vítima colateral no ataque.
Após o crime, uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades iniciou uma perseguição aos criminosos. Durante a ação, os criminosos dispararam contra os agentes, que revidaram. Apesar da troca de tiros, os homens conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido. O caso está sendo investigado.
Assista:
Comentários