O desaparecimento de Katelem Aline Pinho de Souza, de 24 anos, mobilizou familiares, amigos e a sociedade em Belém no último sábado (4). A jovem, funcionária de uma rede de supermercados, havia desaparecido enquanto retornava para casa em uma moto por aplicativo. No entanto, após ser encontrada, o caso tomou um rumo polêmico com revelações feitas nas redes sociais.
De acordo com a família, Katelem desapareceu no trajeto para o bairro Paricás, no Distrito de Icoaraci, onde mora há alguns meses. Preocupados, os familiares registraram um Boletim de Ocorrência para acionar as autoridades.
Pessoas chegaram a acusar o motociclista de ter cometido algo contra a jovem. Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou que Katelem foi localizada e descartou qualquer indício de abuso sexual. O caso está sendo investigado de forma sigilosa pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci.
Apesar do alívio inicial com o aparecimento de Katelem, uma suposta conhecida da jovem publicou nas redes sociais que o desaparecimento teria sido uma invenção. Segundo o relato, Katelem teria mentido sobre seu desaparecimento, o que gerou falsas suspeitas sobre o namorado dela. “Eu peço milhões de desculpas, mas tudo isso foi invenção dessa jovem. Ela é namorada do primo do meu marido, e simplesmente o marido da mesma apareceu, relatando as mentiras dela. Já estavam desconfiando do namorado dela, que tinha feito algo com ela, e no final ela não está nem com o namorado e nem com o marido”, afirmou a usuária.
Ainda segundo o relato, a situação teria causado grande comoção na família de Katelem, com a mãe da jovem passando mal diante das circunstâncias. “A mãe dela quase teve um AVC por conta das atitudes da mesma”, completou a postagem.
A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as acusações de que o desaparecimento foi simulado. O caso segue em investigação pela DEAM, que deve esclarecer os fatos e determinar se há responsabilidade criminal em relação às ações de Katelem.
Comentários