O vereador reeleito de Novo Repartimento, no Sudoeste do Pará, Ailson Carneiro (PSD), de 57 anos, e sua esposa Elisângela Carneiro, de 50 anos, estão na lista de desaparecidos após o desabamento de um trecho da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. O casal estava em uma caminhonete Mitsubishi Triton prata no momento do acidente, ocorrido na tarde deste domingo (22).
Ailson Carneiro foi reeleito vereador com 1.568 votos, sendo o segundo mais votado em Novo Repartimento. Segundo a prefeitura de Novo Repartimento, o vereador e Elisângela estavam transitando pela ponte para um passeio, em direção à cidade de Palmas, no Tocantins, quando a estrutura cedeu. Segundo relatos, além do casal de Novo Repartimento, outros seis paraenses também estão entre as vítimas, moradores de Dom Eliseu e Tucuruí.
Segundo a assessoria da prefeitura do município, o prefeito Valdir Lemes (PSD) está a caminho da cidade de Estreito (MA), onde ocorreu o acidente, para acompanhar as buscas e colaborar com as autoridades.
O desabamento da ponte, localizada na BR-226, resultou na queda de pelo menos dez veículos no rio Tocantins, incluindo caminhões, carros de passeio e motocicletas.
O momento do desabamento foi registrado pelo vereador Elias Cabral Júnior, de Aguiarnópolis (TO), que fazia uma denúncia sobre as rachaduras na estrutura da ponte. As imagens mostram a gravidade da situação momentos antes do colapso, evidenciando o descaso com a manutenção da infraestrutura.
Comentários