O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, desaparecido desde o dia 11 de dezembro, foi encontrado na tarde da última terça-feira (17), pela Polícia Civil, em um lago em uma área de mata atrás de um clube em Assis (SP). Também na tarde desta terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima foi preso como principal suspeito do crime.
Na segunda-feira (16) a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com um homem na região onde o corpo foi encontrado. O menino havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta e não retornou.
O vizinho foi preso após ter confessado o assassinato e esquartejamento do garoto, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo. Parte do corpo foi achada na terça-feira (17). Ainda faltam ser encontrados os braços e a cabeça da vítima. O criminiso disse à polícia que vai informar onde estão as partes restantes do corpo e uma bicicleta usada pelo menino quando sumiu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a prisão temporária foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi encaminhado a Cadeia de Pública de Presidente Venceslau e permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis. Foi decretado o sigilo das investigações.
Comentários