Um médico de 46 anos, membro da rede pública de saúde, foi preso na manhã de sábado (14/12) após colidir com um veículo estacionado no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e fugir do local. O profissional está com a carteira de habilitação suspensa e trabalhava bêbado dentro do hospital.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o caso foi denunciado durante a madrugada por uma pessoa que acionou a polícia após ter seu carro atingido no estacionamento do hospital. Com base na placa do veículo suspeito, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram o automóvel estacionado na QN 122, em frente a uma distribuidora de bebidas.
Conforme o boletim de ocorrência obtido pela reportagem, o médico foi encontrado dentro do carro, que estava com dois pneus furtados e a porta aberta. Ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico intenso, olhos avermelhados, dificuldade para caminhar e discurso desconexo. Os policiais relataram que o homem também demonstrava instabilidade para se manter em pé.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o profissional, possivelmente em horário de plantão no HRSam, com dificuldades para falar durante o atendimento a uma paciente. O Correio entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), que afirmou estar ciente do caso (veja nota abaixo), agora investigado pela Controladoria Setorial da Saúde.
Confira:
Comentários