Mesmo ainda sem aval dos médicos para deixar São Paulo, o presidente Lula já convidou seus ministros para um almoço de confraternização de final de ano na sexta-feira (20/12), em Brasília.
O convite foi enviado pelo Palácio do Planalto nesta terça-feira (17/12). Segundo apurou a coluna, por conta da recuperação do petista, a ideia é que apenas Lula discurse antes do almoço.
Lula enviou o convite para o encontro em Brasília mesmo ainda dependendo de autorização para viajar. Essa autorização só deve sair após o petista realizar exames na quinta-feira (19/12).
A confraternização de final de ano de Lula com seus ministro estava prevista para acontecer na quinta, como noticiou a coluna. A ideia inicial era realizar uma reunião ministerial seguida de um jantar.
O formato do evento, porém, foi alterado por causa de problemas de saúde recentes do presidente. Além da mudança da data, os ministros orientaram Lula a não fazer mais uma reunião ministerial extensa.
O atual chefe do Planalto foi internado na madrugada do dia 10 de dezembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar cirurgias para conter sangramentos na cabeça.
Comentários