Cinco homens foram presos acusados de envolvimento na morte do cabo da polícia militar Raphael dos Santos Meireles, em janeiro deste ano, no bairro da Terra Firme, em Belém. As prisões fazem parte da operação “Última Volta” da Polícia Civil do Pará.
O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano. O policial militar foi morto a tiros na Avenida Perimetral, no bairro da Terra firme, enquanto fazia compras em um estabelecimento comercial.
Durante as investigações, a PC identificou os responsáveis pelo assassinato, incluindo o executor, o piloto da motocicleta e outras pessoas que auxiliaram no planejamento e execução do crime.
Ainda de acordo com a polícia, alguns dos envolvidos seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que levou os agentes a reforçar a necessidade de prisão preventiva para garantir a ordem pública.
“A ação demonstra o esforço conjunto das forças de segurança de diferentes estados para elucidar crimes e garantir a justiça, especialmente em casos envolvendo a morte de agentes públicos”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Além das prisões no Pará, a operação também resultou na captura de um dos investigados no estado de Goiás.
Comentários