A ex-deputada e pastora Flordelis, que cumpre pena desde 2021 pelo assassinato do marido, foi uma das 17 finalistas do Concurso Voz da Liberdade, promovido nesta quinta-feira (28) pela Seap-RJ. Apesar de não conquistar o primeiro lugar, ela declarou: “Faço parte do coral e não abro mão de cantar. É minha essência, está no meu DNA.” As informações são do portal O Globo.
Mesmo encarcerada na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio, Flordelis se considera uma referência no cenário gospel, afirmando receber cartas de apoio “do Brasil e do mundo”.
Condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ela segue negando ter planejado o crime e alega dificuldades na vida atrás das grades: “Viver aprisionada é muito ruim. Difícil. Tomo muitos remédios aqui, mas sou muito reforçada pelas detentas e pela administração do presídio.”
Visivelmente frustrada com o resultado, a ex-deputada, condenada a mais de 50 anos de prisão, afirmou ainda que a derrota não a abala e que seu trabalho social, especialmente com jovens envolvidos no tráfico de drogas, seguirá após sua libertação.
Comentários