O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), divulgou nesta quarta-feira (27), em suas redes sociais, os primeiros nomes que irão compor o secretariado de sua gestão, que começa em janeiro de 2025. Os anúncios incluem quatro posições-chave: Procuradoria Geral do Município, Chefia de Gabinete, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
Normando destacou a qualificação e experiência dos indicados como fundamentais para os desafios que Belém enfrentará nos próximos anos. Ele também adiantou que, nos próximos dias, serão divulgados mais detalhes sobre novas pastas que deverão ser criadas para atender demandas específicas da cidade.
Os primeiros nomes do secretariado
Procuradora Geral do Município: Ana Carolina Gluck Paul
Ana Carolina é procuradora concursada e advogada formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em Direito e Processo Civil e mestrado em Direito pela PUC-SP. Professora universitária com mais de 20 anos de experiência, Ana Carolina já atuou como defensora pública e, atualmente, exerce a função de procuradora geral adjunta na Procuradoria Geral do Estado do Pará.
Chefe de Gabinete: Cleidson Chaves
Com formação em Gestão Pública, Cleidson tem ampla experiência na administração pública. Ele já foi chefe de gabinete da Secretaria de Cidadania do Estado e, atualmente, ocupa o cargo de secretário legislativo na Assembleia Legislativa do Pará.
Secretário Municipal de Saúde: Romulo Nina de Azevedo
Romulo é médico formado pela UFPA, especialista em Clínica Médica e Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, com MBA em Gestão Financeira e Controladoria. Ele já esteve à frente de direções em hospitais renomados, como o Hospital São Luiz Rede D’Or Anália Franco, em São Paulo, e o Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, além de atuar no setor privado de saúde na capital paraense.
Secretário Municipal de Educação: Patrick Tranjan
Patrick é administrador público formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e possui pós-graduações pelo Insper e pelo CLP nas áreas de liderança e gestão pública. Ele acumula experiências na Secretaria de Educação do Espírito Santo, no Ministério da Educação e na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Atualmente, Patrick é secretário adjunto de Planejamento e Finanças na Secretaria de Educação do Pará.
Comentários