A mulher que foi arrastada por um criminoso durante uma tentativa de assalto no Leblon, na Zona Sul do Rio, sofreu apenas arranhões, apesar do susto. O caso aconteceu por volta de 6h da manhã de domingo (24), na Rua Ataulfo de Paiva.
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o assaltante passa de moto e tenta puxar a bolsa da mão da vítima. No entanto, ela segura o item e acaba sendo arrastada pelo bandido. Em seguida, ela levanta e sai correndo com a amiga.
O porteiro de um dos prédios da rua, José Antônio, disse que o homem só não continuou arrastando a jovem, porque bateu em uma estrutura de um ponto de táxi. A barraca dos taxistas quebrou por conta do ocorrido.
“Ela chegou aqui e falou comigo que foi assaltada. O cara arrastou ela até ali para tentar puxar a bolsa dela, mas ela segurou a bolsa o máximo que ela pôde, mas eu não consegui levar a bolsa não, mas ele machucou ela. Ela teve aqui, mostrou machucada, machucou bastante ela. Sorte que bateu ali na barraca do pessoal do táxi, que aí ele foi embora”.
Os moradores da região reclamam do aumento da violência. Alexandra Teixeira é moradora do bairro há 20 anos e falou que agora sai de casa com a atenção redobrada.
“A gente não anda mais à vontade. Andar num Leblon antigamente era um passeio, né? Agora não, agora a gente anda mais tenso, mais alerta, principalmente por causa de bicicletas. E eu ando sem celular, às vezes é uma tensão segurando a bolsa, medo de sair muito cedo e não tem ninguém na rua”.
A Polícia Militar disse que não foi acionada para o caso. Já a Polícia Civil não respondeu a reportagem.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, os roubos e furtos na área do Leblon no mês de outubro tiveram aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Comentários