Na manhã desta quinta-feira (21), equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Santa Casa, com apoio do Grupo Tático de Vigilância (GTV) e do Departamento de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Belém, prenderam Deivison Roberto Tavares Rocha. Ele é suspeito de estuprar um adolescente de 12 anos dentro do Shopping Boulevard, em Belém, no dia 31 de outubro deste ano.
Deivison foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva enquanto trabalhava, em Ananindeua, e também teve apreendidos objetos que corroboram as investigações.
Entenda o caso
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 19h, quando o adolescente estava no shopping com sua mãe e pediu para ir ao banheiro sozinho, próximo à loja onde estavam. No banheiro, ele foi abordado pelo suspeito, que o conduziu até a escada de emergência, local sem monitoramento por câmeras. Ali, o homem teria cometido o abuso.
Após o crime, o suspeito retornou ao banheiro e trocou de roupa para dificultar sua identificação. Entretanto, o sistema de segurança do shopping registrou sua movimentação e foi determinante para que as autoridades chegassem ao suspeito.
Prisão e apreensões
Durante a operação, foram apreendidas as roupas que Deivison usava no dia do crime, uma mochila e um squeeze. Além disso, na posse do suspeito foram encontrados medicamentos para o tratamento de HIV, e ele confessou ser soropositivo.
As autoridades não descartam a possibilidade de que Deivison tenha cometido outros crimes semelhantes e darão continuidade às investigações para identificar outras possíveis vítimas.
Comentários