Uma arquiteta de Belém dividiu opiniões nas redes sociais ao decidir manter o funcionamento de seu escritório no Dia da Consciência Negra, feriado celebrado nesta quarta-feira (20). Em publicações nos stories de sua conta no Instagram, a empresária criticou o feriado, chamando-o de “inventado do nada” e questionando a quantidade de dias não úteis em um curto período.
A arquiteta também compartilhou imagens do escritório em pleno funcionamento, destacando que, em sua opinião, o excesso de feriados prejudica a produtividade.
A publicação rapidamente gerou repercussão, dividindo opiniões. Parte dos internautas criticou a atitude da arquiteta, acusando-a de desrespeitar a importância histórica e cultural do Dia da Consciência Negra.
“Não é só sobre um feriado, é sobre reconhecer e valorizar a história e as lutas do povo negro no Brasil”, comentou uma usuária. “Essa postura é um desserviço em tempos de busca por mais equidade”, escreveu outra.
Por outro lado, algumas pessoas concordaram com a empresária, afirmando que o feriado impacta negativamente a economia e a rotina empresarial. “Ela só está dizendo o que muitos pensam. O Brasil precisa rever a quantidade de feriados”, argumentou um seguidor.
Assista:
Comentários