Belém vai sediar o Global Citizen Festival. O anúncio oficial ocorreu neste domingo (17), pelas redes sociais do evento e do Governador do Pará, Helder Barbalho. Esta é a primeira vez que o evento será realizado na Amazônia e também será o primeiro evento de grande porte do Global Citizen na América Latina.
O festival ocorrerá no Estádio Olímpico do Pará em novembro de 2025, quando líderes mundiais estarão reunidos na COP-30, maior evento global sobre crise climática promovido pela ONU.
“Chegamos ao Rio de Janeiro para participar de um dos maiores e mais importantes eventos de mobilização da sociedade. Hoje, trago uma grande notícia: no próximo ano, o evento será realizado em Belém, pela primeira vez na Amazônia”, declarou Helder em um vídeo publicado online.
Segundo o anúncio, a edição do evento na Amazônia “será comandada por artistas globais e locais, celebrará os principais compromissos da COP, destacará líderes indígenas e ampliará campanhas para ação climática”.
A expectativa de que Belém receberia o evento cresceu em 2023, quando a equipe organizadora do Global Citizen visitou o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para avaliar a estrutura do local. Com capacidade para 50 mil pessoas e área de mais de 15 mil metros quadrados, o Mangueirão foi apontado como apto para receber o público.
De acordo com Michael Sheldrick, cofundador do Global Citizen, o estádio poderá também ser utilizado como palco de atrações culturais durante a COP-30, que será sediada em Belém no final de 2025.
Assista:
Comentários