Um motorista de aplicativo em São Paulo conseguiu evitar ser vítima do “golpe do atropelamento” graças a uma câmera instalada em seu veículo e ao flagrante de uma viatura policial. O caso aconteceu esta semana na Praça da Sé, no centro da capital paulista, região conhecida pelo aumento da criminalidade nos últimos anos.
Ricardo Santtos, o motorista, viralizou nas redes sociais ao compartilhar o episódio, que poderia ter resultado em prejuízo financeiro e problemas judiciais. Segundo Ricardo, ele dirigia lentamente pela região quando um homem, cuja identidade não foi revelada, se aproximou de seu veículo. Inicialmente, o motorista pensou que o pedestre iria apenas atravessar a rua.
No entanto, o suspeito se jogou intencionalmente contra o capô do carro, simulando um atropelamento. A ação é característica do golpe, que geralmente busca extorquir motoristas alegando supostos danos físicos ou exigindo indenizações no local.
O que o golpista não esperava era que o veículo de Ricardo estivesse equipado com uma câmera de segurança, que capturou toda a cena. Além disso, uma viatura policial que passava pelo local presenciou o ato, frustrando a tentativa de golpe.
Assista ao vídeo:
Comentários