Na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, a influenciadora digital paraense Bruna Lorrane teve seu perfil no Instagram hackeado. Em um comunicado feito por meio de um vídeo, Bruna alertou seus seguidores sobre o incidente e pediu que fiquem atentos às postagens fraudulentas em sua conta.
Os hackers estão usando o perfil da influenciadora para aplicar o chamado “golpe do Pix”. Neste esquema, os criminosos se aproveitam da confiança e do alcance da página para atrair seguidores e enganá-los, prometendo transferências de dinheiro que, na verdade, não acontecem. Em seu vídeo, Bruna fez um apelo direto aos seguidores, denunciando o uso indevido de sua imagem para aplicar fraudes.
“Hackearam meu Instagram, pessoal. Estão utilizando uma página que tem credibilidade, que eu recebo tanto carinho e tanta confiança, pra dar golpe do pix”, alertou Bruna, visivelmente abalada com a situação.
Ainda com bom humor, a influenciadora brincou com o golpe. “Eles não são Jesus pra multiplicar Pix. E nem teu pai, e nem tua mãe pra tá te dando dinheiro”, disse Bruna, numa tentativa de minimizar a tensão e tranquilizar seus seguidores.
A equipe da influenciadora já está trabalhando para recuperar a conta e restabelecer a segurança do perfil.
Comentários