A situação do IASEP, segundo denúncia encaminhado de forma anônima à redação do QB News, reflete uma grave crise na gestão do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará, com implicações diretas para os usuários e prestadores de serviços.
O atraso nos pagamentos aos hospitais, clínicas e laboratórios não só compromete a continuidade dos serviços de saúde, como também gera um ambiente de incerteza e desconfiança entre os profissionais da área.
O fato de que o setor de maternidade está em risco de cancelamento de serviços é particularmente alarmante, uma vez que isso pode impactar diretamente gestantes e recém-nascidos.
De acordo ainda com informações, a presidente do instituto tem permitido que uma odontóloga autorize procedimentos cardíacos, contrariando normas de regulamentação profissional, colocando em risco a saúde de pacientes que necessitam de cuidados especializados.
Além disso, segundo a denúncia, dos cofres do IASEP saíram cerca de R$ 260.000, para arcar uma festa de São João no clube Cassazum; mesmo durante o período crítico que o instituto vem enfrentando.
Essa quantia poderia ter sido melhor utilizada para garantir a qualidade dos serviços de saúde.
Comentários