Um homem filmou parte de uma briga com um policial militar do Distrito Federal e diz ter sido vítima de ameaças e agressão. O vídeo foi feito por Anthony Couto, de 41 anos, em um bloco no Sudoeste, na madrugada deste domingo (10).
O homem que aparece no vídeo é o 2º sargento da PMDF Dhiogo Nolasco. Segundo Anthony, o sargento é o atual companheiro da ex-namorada dele, e teria começado a fazer ameaças por causa de ciúmes. A defesa de Dhiogo diz que Anthony vem o perseguindo por estar inconformado com o fim do relacionamento**.**
No vídeo feito por Anthony, o militar aparece dizendo “cai pra dentro! Cai pra dentro!”, enquanto Anthony o segurava colocando a mão em seu peito.
Por meio de nota, a PMDF informou que a corregedoria da corporação apura os fatos, e que “já tomou as medidas administrativas cabíveis” em relação ao sargento.
Nas redes sociais, Anthony tem fotos fardado e se apresenta como professor, mas a corporação não confirmou se ele já fez parte dos quadros da PMDF.
Depoimento
Na delegacia, Anthony afirmou que Dhiogo viu mensagens trocadas entre ele e a ex-namorada. Por isso, desde então, o PM faz ameaças por meio de mensagens e ligações.
Ainda segundo Anthony, na madrugada de domingo, os dois se encontraram em uma casa de festas, onde o sargento teria feito novas ameaças. Anthony afirmou que voltou pra casa e, às 4h40 da madrugada, o porteiro do prédio informou a ele que uma pessoa havia chegado e que estaria o procurando. Foi quando, segundo o boletim de ocorrência, Anthony desceu e o sargento invadiu o prédio e começou a agredi-lo.
Anthony afirmou à polícia que o sargento sacou uma arma de fogo. Depois disso, Anthony correu e saiu pela porta de serviço, mas que o sargento ainda o seguiu e tentou segurar a porta.
O que diz a defesa do PM
Em nota, a defesa do sargento Dhiogo Nolasco afirmou que Anthony vem perseguindo Dhiogo e a atual companheira, por estar inconformado com o fim do relacionamento. Disse ainda que o sargento foi ao prédio a pedido do próprio Anthony, com o pretexto de uma conversa amistosa, mas que, na verdade, tinha o objetivo de gerar confusão.
Segundo a defesa, toda a comunicação relacionada a esse encontro está documentada e à disposição das autoridades, e Dhiogo “agiu de forma proporcional para evitar qualquer escalada de violência”. Ainda de acordo com a defesa do sargento, o ocorrido foi divulgado por Anthony de forma distorcida, para difamar o sargento.
Comentários