Uma adolescente de 16 anos planejou um falso sequestro, junto com o namorado, para extorquir R$ 4 mil do próprio pai na tarde de terça-feira (5), na Ilha de Cotijuba, em Belém. O casal foi encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), junto com um terceiro envolvido, também menor de idade.
De acordo com as investigações, o pai da adolescente recebeu mensagens e fotos da filha sob a mira de uma arma de fogo. Os envolvidos exigiam o pagamento do resgate para liberar a garota, momento este em que as autoridades foram acionadas.
A partir das investigações, a Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) encontrou narrativas contrárias, como o desembarque da jovem no distrito de Icoaraci por volta das 8h50, horário em que o pai recebeu as imagens.
Após analisar os detalhes e ouvir amigos e familiares da jovem, foi concluído que o trio de adolescentes havia forjado toda a situação.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o plano foi executado com o intuito de tirar dinheiro do pai da jovem. “Os três planejaram o sequestro com o intuito de extorquir o pai da jovem. A arma usada nas fotos era, na verdade, um simulacro, e já foi apreendida”, disse o delegado Felipe Castro, titular da DRRBA.
O caso segue sob investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis legais pelos atos infracionais.
Comentários