Subiu para 158 o número de mortos devido às inundações que afetaram principalmente o leste da Espanha, informaram os serviços de emergência do país nesta quinta-feira (31).
“Neste momento, e de forma provisória, o número de vítimas mortais aumenta para 155 pessoas. Continua o processo de levantamento e identificação das vítimas”, indicaram em um comunicado os serviços de emergência da região de Valência.
Outras duas pessoas morreram na cidade vizinha de Castilla-La Mancha e outra na Andaluzia.
De acordo com o g1, o ministro dos Transportes e da Mobilidade espanhol, Óscar Puente, disse que ainda há corpos presos dentro de carros atingidos pelas enchentes. Segundo Puente, cerca de 80 quilômetros de rodovias no leste do país estão seriamente danificadas ou bloqueadas, muitas delas por carros abandonados.
A emergência meteorológica “continua”, anunciada nesta quinta-feira, em uma visita à região, o primeiro-ministro Pedro Sánchez, que pediu aos moradores de Valência que estabelecessem “em casa” para “proteger” vidas.
A agência estatal de meteorologia, a Aemet, decretou na manhã desta quinta-feira alerta vermelho pelas chuvas em Castellón, um município da Comunidade Valenciana ao norte das áreas mais afetadas, mas à tarde prejudicada sua gravidade para laranja.
Assista:
Comentários