Uma mulher se arriscou e morreu em ritual religioso que ela acreditava. O ritual é bem tradicional em seu país e ela perdeu a vida na frente da família, em prantos seus filhos gritavam chamando pela mãe enquanto seu marido fazia de tudo para tentar trazer a amada de volta.
Natural da Rússia, a mulher que era advogada foi identificada como Anna Uskova tinha 40 anos e se submeteu em um ritual da celebração da Epifania Ortodoxa, comum em seu país. Ela havia pulado em um rio por acreditar que a água gelada possuía propriedades capazes de trazer a cura e por ironia morreu afogada após pular no buraco de gelo e não conseguir voltar, ela sumiu após ser levada pela correnteza.
EM VÃO
Yury, que é empresário e marido da vítima, fez de tudo para tentar salvar sua companheira, mas não conseguiu. Em um vídeo que circula em alguns portais de notícias, é possível ver que Anna faz um sinal da cruz antes de pular no lago congelado.
A celebração é bastante comum na Rússia. Alguns indivíduos entram na água por conta própria e outro se organizam em rituais religiosos em memória ao batismo de Jesus no Jordão. Segundo informações, Anna pulou no gelo quando a temperatura estava em torno de -5°C.
No momento em que entrou na água, a vítima estava vestindo apenas um maiô preto, como mostram as imagens que circulam na internet.
Comentários