Um homem de 45 anos, identificado como Edson Fernando Crippa, matou o próprio pai, o irmão e um policial em uma ocorrência iniciada ainda no final da noite desta terça-feira (22), no município de Novo Hamburgo, em Porto Alegre (PM). Ele também feriu 9 pessoas. O homem foi encontrado morto dentro da casa na manhã desta quarta-feira (23) após cerca de 10 horas de negociação com a polícia.
A Brigada Militar (BM) fez um cerco contra o atirador durante toda a madrugada e tentou negociar a rendição do homem, que chegou a abater dois drones utilizados ao longo da ação policial.
Conforme a polícia, a ação começou depois que o homem foi denunciado por manter os pais em cárcere privado. Os policiais foram até a casa da família e o autor atirou contra a guarnição.
Os três mortos foram identificados como Eugênio Crippa, de 74 anos, pai do atirador, Everton Crippa, 49 anos, irmão, e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Os outros feridos são a mãe do criminoso, a cunhada, seis policiais e um guarda municipal.
Conforme informações divulgadas pelo g1, a mãe e a cunhada estão em estado grave no hospital. Dois policiais também em estado grave já foram submetidos a cirurgias, uma policial está em estado estável e outros três policiais receberam atendimento e já foram liberados.
Comentários