Um guarda municipal do Rio de Janeiro foi flagrado discutindo com um vendedor ambulante, na Lapa, no Centro do Rio, na madrugada de domingo (13) para segunda-feira (14). Segundo o trabalhador, o agente ameaçou levar sua barraca, caso ele não fizesse três lanches de graça.
Nas imagens é possível ver o agente sem a farda completa da Guarda Municipal discutindo com o vendedor. O ambulante negou o pedido do agente.
A Guarda Municipal informou que instaurou uma sindicância interna e que afastou provisoriamente todos os agentes que aparecem no vídeo.
Nas redes sociais, o vendedor identificado como Jhonny Melo diz que não se arrepende de ter gravado a abordagem do Guarda Municipal. Contudo, o trabalhador diz que está com medo e cansado de ser perseguido.
Segundo o vendedor, os agentes da Guarda Municipal só liberaram a presença dele no local depois das 2 horas da madrugada. Jhonny também disse estar cansado de ser tratado como criminoso.
“Eu poderia abrir o trailer cedo e vender bem, mas a GM é a Seop chegam aqui umas 19h da noite, expulsam a gente e só liberam pra gente trabalhar por volta de 2 horas da manhã”.
Comentários