Câmeras de segurança registraram o momento em que uma cliente joga um copo com suco contra a atendente de uma lanchonete após ser informada que o local não fornecia canudo. O caso aconteceu em uma unidade da Mini Kalzone do Shopping Iguatemi, na Zona Norte de Porto Alegre, em 28 de setembro.
Nas imagens, é possível ver a cliente se dirigindo ao balcão com o copo de suco e uma nota fiscal em mãos. Ela deixou o copo sobre o balcão e, com o dedo em riste, falou à equipe. Por fim, ela pegou o copo, jogou na direção da funcionária e deixou o local. A atendente foi amparada por uma colega, que a levou para os fundos do estabelecimento.
A autora da agressão foi indiciada pela Polícia Civil por injúria real. O nome da mulher não foi divulgado. Ela preferiu ficar em silêncio quando questionada, durante depoimento, sobre o que havia acontecido.
O advogado Luiz Fernando Rodrigues, que representa a investigada, sustenta que “os fatos ocorreram diversamente do que consta no boletim de ocorrência, minha cliente é inocente”. A defesa afirma ainda que está “avaliando a documentação juntada ao processo” e que a mulher “irá prestar depoimento somente em juízo”.
O crime de injúria real é quando a ofensa “consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes”.
A funcionária ficou afastada do trabalho, desde o ocorrido, em razão de uma licença médica. Ela deve retornar a uma unidade diferente da lanchonete nesta terça-feira (15), segundo relato da mãe.
Relembre o caso
Após ter sofrido a agressão, a atendente gravou um vídeo relatando o que aconteceu. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.
“Eu acabei de ser totalmente humilhada por uma cliente. A gente não fornece canudo, eu disse para o marido dela tomar o suco com a boca e ela jogou o suco dizendo para eu tomar com a boca. E essa é a minha situação agora”, disse Odara, mostrando a camiseta que vestia toda molhada.
Em nota, a Mini Kalzone afirma que “disponibilizou apoio jurídico e psicológico à colaboradora” e que “de imediato, foram tomadas as providências cabíveis ao contatarmos as autoridades competentes e segurança do empreendimento para auxiliar na identificação da agressora.”
Assista:
Comentários