O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi vaiado na 5ª feira (10.out.2024) durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro. Haddad rebateu as vaias e disse que contribuiu mais para o setor do que muitas pessoas que a plateia admira, sem citar nomes.
“Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera a de muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública”, disse o ministro.
O evento foi promovido pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros). Não houve transmissão nas redes sociais.
As vaias foram no momento em que o ministro foi anunciado para discursar. Antes do ministro se pronunciar, o presidente da federação, Armando Vergílio, pediu uma salva de palmas para os que vaiaram disse que o ato era a democracia se manifestando: “Isso é bonito”, afirmou. “Mais bonito ainda é termos em um evento do setor de seguros e dos corretores de seguros um ministro do Estado da Fazenda”, acrescentou.
Comentários