As Forças Armadas de Israel informaram, neste sábado (5/10), que “eliminaram” dois integrantes seniores da ala militar do grupo extremista Hamas que estavam no Líbano.
Participaram da operação as Forças de Defesa Israelenses (IDF, na sigla em inglês), a Agência Espacial de Israel (ISA, na sigla em inglês) e a Força Aérea Israelense (IAF, na sigla em inglês).
Foram mortos, de acordo com as forças armadas israelenses, Muhammad Hussein Ali al-Mahmoud, que atuava como autoridade executiva do Hamas no Líbano, e Said Alaa Naif Ali, membro sênior da ala militar do grupo extremista palestino.
“Em uma operação conjunta da IDF e da ISA, a IAF atacou e eliminou o terrorista Muhammad Hussein Ali al-Mahmoud, que serviu como autoridade executiva do Hamas no Líbano e comandou atividades terroristas na Judeia e Samaria”, diz trecho de nota.
Agentes do Hamas estavam infiltrados no Líbano, diz Israel
Segundo o IDF, nos últimos anos Muhammad promoveu “atividades terroristas contra israelenses” dentro e fora de Israel, bem como foi responsável pelo “entrincheiramento do Hamas dentro do Líbano”. O exército israelense acusa ele de usar isso para “fornecer armas para ataques de foguetes contra Israel e em tentativas de fabricar armamento avançado”.
No comunicado, as forças armadas israelenses prosseguiram dizendo que “em uma operação adicional da IDF e da ISA durante a noite (sábado) na área de Trípoli no Líbano, o terrorista Said Alaa Naif Ali, um membro sênior da Ala Militar do Hamas no Líbano, foi eliminado”.
Ainda de acordo com Israel, Said teria realizado “ataques terroristas contra alvos israelenses e trabalhou para recrutar agentes do Hamas dentro do Líbano”.🇱🇧
Comentários